Rapsódia musical

Em maio de 2019 criei para a Sarau Agência de Cultura Brasileira a identidade visual do espetáculo Macunaíma, encenado pela companhia de teatro Barca dos Corações Partidos e dirigido pela Bia Lessa. Depois de uma troca de ideias com a Bia e com a Andréa Alves, a produtora do musical, decidimos usar o título do espetáculo recheado de manchetes sobre a violência e a condição sub-humana do povo brasileiro (poster 1). A versão final (poster 3), sem a sílaba CU separada (poster 2) e com as manchetes trocadas por notícias de futilidades foi finalmente aprovada para seguir as diretrizes do governo ultra conservador de Bolsonaro. O espetáculo estreou no CCBB com casa cheia e mais de 10 atores nus no começo da peça representando o nascimento do nosso herói em meio ao lixo. A censura, dessa vez, não pôde fazer nada. 
In May 2019, I created the visual identity for the play 'Macunaíma' for Sarau Cultura Brasileira, staged by the theater company Barca dos Corações Partidos and directed by Bia Lessa. After exchanging ideas with Bia and Andrea Alves, the musical's producer, we decided to use the title of the play filled with headlines about violence and the sub-human condition of the Brazilian people (poster 1). The final version (poster 3), without the separated syllable 'CU' (poster 2) and with the headlines replaced by news of trivialities, was ultimately approved to comply with the guidelines of the ultra-conservative government of Bolsonaro. The play premiered at CCBB to a full house, featuring over 10 actors nude at the beginning of the performance, symbolising the birth of our hero amidst garbage. This time, censorship couldn't do anything.
Programa / folder
Mídias sociais / Social media

Você também vai gostar / You may also like

Back to Top